Orientações Gerais:

  • Internação

    A internação do paciente só podera ser efetuada sob a responsabilidade de um Médico cadastrado no Hospital Saint Peter:

    As visitas, salvo em caso de proibição por ordem médica, são permitidas nos seguintes horários:

    Segunda a Domingo das 8:00 às 21:30h. Fora do horário de visita será permitida a presença de um acompanhante no apartamento.

    UTI Unidade de Terapia Intensiva: De segunda a Domingo das 9:00 às 9:30h COM BOLETIM MÉDICO, e das 17:00 às 17:30hs, somente 02 (dois) visitantes por leito.

    Para o bem estar de todos os pacientes, solicitamos falar sempre em voz baixa, limitar o número de visitantes, e não fumar nas dependências do Hospital;

    Não será permitida a permanência de crianças menores de 10 anos, exceto as expressamente autorizadas pela chefia de enfermagem.

  • Acompanhantes

    Para os pacientes internados em apartamentos será permitida a presença de um acompanhante durante todo o período de internação.

    Solicitamos a presença e permanência de um(a) acompanhante junto a(o) paciente no momento da sua ida para o leito(Pós Operatório Imediato)*.

    Lembre-se que a presença de visitantes fora do horário ou excesso de pessoas no quarto pode prejudicar a recuperação de paciente.

    Regras para acompanhantes
    • - Não usar roupas inadequadas para o ambiente hospitalar;
    • - Não sentar ou deitar no leito do paciente;
    • - Não entrar ou andar por outras dependências do Hospital, além das necessárias para efetiva visita;
    • - Não entrar com bebidas alcoólicas ou alimentação para o paciente;
    • - Não fornecer alimentos aos pacientes sem a autorização médica ou nutricional;
    • - Não fazer barulho, provocar ruídos ou falar em voz alta;
    • - Não entrar em setores de isolamento.
  • Informações

    Informações sobre a localização de pacientes será fornecida pela recepção central; Telefone: (11) 5904-8100. (Cada apartamento tem seu n° própio)

    Pacientes apartamento: O acompanhante deverá permanecer no própio apartamento e solicitar as informações para a enfermeira responsável pela ala. Não serão fornecidas informações sobre as condições sobre as condições clínicas do paciente por telefone.

    Pacientes UTI: As informações sobre estado de saúde do paciente serão fornecidas somente pelo médico. As informações clínicas serão fornecidas pelo médico intensivista e pessoalmente no horário de visita.

  • Telefones e Celulares

    Os telefones celulares não devem ser usados em alguns setores do Hospital, como por exemplo, UTI.

    Os telefones dos quartos completam ligações locais diretamente, discando o número zero (0).

    Ligações interubanas e para celulares, podem ser feitas dos quartos, via telefonista.

    As ligações são tarifadas e cobradas na alta do paciente.

  • Refeições e Alimentação

    A refeição servida ao paciente é elaborada pela Nutricionista do Hospital, segundo prescrição médica.

    Não é aconselhável trazer alimentação para o paciente, sem a prévia autorização da nutricionista.

    Horários de refeições para os pacientes:

    Desjejum: 06:30 - 08h00
    Almoço 12h00 - 14h00
    Lanche da tarde 15h00 - 16h30
    Jantar 18h00 - 20h30
    Ceia 22h00 - 23h30

    O Hospital dispõe de uma lanchonete, no andar térreo, que serve lanches, sucos, e refeições rápidas.

    O acompanhante pode solicitar que a refeição seja servida no própio quarto, mediante taxa extra.

    Os serviços externos de entrega de alimentos (delivery) não são permitidos no Hospital.

  • Equipe Médica

    O Hospital é utilizado por experiente equipe de médicos cadastrados que efetuam a Internação e realiza o acompanhamento de seus pacientes em nossas dependências.

    Esteja sempre em contato com o seu médico responsável , pois é ele que pode fornecer todas as informações sobre o estado de saúde do paciente.

  • Médicos Plantonistas

    O Hospital mantém equipe médica plantonista para o atendimento em caso de emergência, 24 horas por dia, 07 dias por semana.

  • Serviços de enfermagem

    O serviço de enfermagem do Hospital e formado por profissionais habilitados, selecionados criteriosamente e maneira a formar uma equipe altamente capacitada para o desempenho de suas funções.

    Todos os membros da enfermagem estão prontos a satisfazer as necessidades do pacientes , mantendo todas as condições favoráveis para uma rápida recuperação.

    Cada posto de enfermagem conta com uma enfermeira responsável pela ala. Todos os apartamentos possuem sistemas de campainha para acionar a equipe de enfermagem, aperte o botão e deixe tocar até a chegada de enfermagem em seu apartamento.

    A equipe de enfermagem está autorizada a ministrar somente os itens da prescrição médica designados pelos médicos responsáveis pelo paciente.

    O Paciente somente deve levantar-se com ordem de seu médico e sempre acompanhado da enfermagem.

    Os curativos somente serão feitos pela equipe de enfermagem sob orientação e prescrição do médico responsável da enfermagem.

    Os curativos somente serão feitos pela equipe de enfermagem sob orientação e precrição de médico responsável do paciente.

    A alta hospitalar será feita pelo médico responsável do paciente. A enfermagem deverá acompanhar o paciente em cadeira de rodas até o seu veículo a fim de evitar acidentes

    O paciente não poderá sair do Hospital sem a presença de um acompanhante.

  • Estacionamento

    O Hospital mantém serviço de estacionamento opcional cobrado e controlado por empresa terceirizada e especializada. Todos os veículos são segurados contra danos, furto e roubo, exceto para objetos deixados no interior do veículo.

  • Alta Hospitalar e Conta Hospitalar

    O fechamento da conta hospitalar poderá levar até uma hora, uma vez que as contas são processadas e audicadas após a comunicação de alta feita pelo médico assistente.

    A tesouraria providenciará o fechamento da conta e a liberação da alta.

    Após a liberação da tesouraria solicitamos a imediata a liberação do aposento, evitando a cobrança de diárias extras e disponibilizando a acomodação para outros pacientes que necessitem.

    Para as contas particulares previamente acordadas com cobrança pacote não será fornecida conta detalhada.

    Todo e qualquer pagamento ao Hospital deverá ser feito no setor de caixa.

    O Hospital não se responsabiliza por pagamentos feitos a quaisquer setores que não sejam o de caixa ou a nossa recepção, nossos funcionários não estão autorizados a receber valores seja a que título for.

  • Informações Úteis

    Pedimos que os telefones dados para o contato estejam sempre liberados para a perfeita comunicação entre o Hospital e o acompanhante.

    Solicitar junto ao pessoal de enfermagem, eventuais recomendações médicas/nutricionais por ocasião da alta do paciente.

    O Hospital cobrará danos causados ao seu imóvel, tais como enxoval, utensílios, TV, frigobar, e tudo mais que compor as intalações do apartamento.

    Na entrada do paciente será fornecido controle remoto da TV a Ar condicionado que deverá ser devolvido no setor de enfermagem quando da alta do paciente sob pena da cobrança dos mesmo na falta da devolução destes.

    Objetos pertencentes ao Hospital como roupas de cama, toalhas de banho, toalhas de rosto, toalhas de pisos, talheres, louças e outros serão cobrados a parte quando levados como souvenir.

  • Visitas ao Hospital

    Visitas podem ser agendadas através do telefone (11) 5904-8100

    *O não acompanhamento acarretará maior permanência do(a) paciente em leito RPA (Recuperação Pós Anestésica), podendo gerar cobrança extra.