Informações
Gerais

Marque uma visita

+55 11 5904.8100

R. Estado de Israel, 747
V. Mariana - São Paulo - SP

ORIENTAÇÕES GERAIS

INTERNAÇÃO

A internação do paciente só podera ser efetuada sob a responsabilidade de um Médico cadastrado no Hospital Saint Peter:

As visitas, salvo em caso de proibição por ordem médica, são permitidas nos seguintes horários:

Segunda a Domingo das 8:00 às 21:30h. Fora do horário de visita será permitida a presença de um acompanhante no apartamento.

UTI Unidade de Terapia Intensiva: De segunda a Domingo das 9:00 às 9:30h COM BOLETIM MÉDICO, e das 17:00 às 17:30hs, somente 02 (dois) visitantes por leito.

Para o bem estar de todos os pacientes, solicitamos falar sempre em voz baixa, limitar o número de visitantes, e não fumar nas dependências do Hospital;

Não será permitida a permanência de crianças menores de 10 anos, exceto as expressamente autorizadas pela chefia de enfermagem.

ACOMPANHANTES

Para os pacientes internados em apartamentos será permitida a presença de um acompanhante durante todo o período de internação.

Solicitamos a presença e permanência de um(a) acompanhante junto a(o) paciente no momento da sua ida para o leito(Pós Operatório Imediato)*.

Lembre-se que a presença de visitantes fora do horário ou excesso de pessoas no quarto pode prejudicar a recuperação de paciente.

Regras para acompanhantes

  • Não usar roupas inadequadas para o ambiente hospitalar;
  • Não sentar ou deitar no leito do paciente;
  • Não entrar ou andar por outras dependências do Hospital, além das necessárias para efetiva visita;
  • Não entrar com bebidas alcoólicas ou alimentação para o paciente;
  • Não fornecer alimentos aos pacientes sem a autorização médica ou nutricional;
  • Não fazer barulho, provocar ruídos ou falar
    em voz alta;
  • Não entrar em setores de isolamento.

INFORMAÇÕES

Informações sobre a localização de pacientes será fornecida pela recepção central; Telefone: (11) 5904-8100. (Cada apartamento tem seu n° próprio)

Pacientes apartamento: O acompanhante deverá permanecer no próprio apartamento e solicitar as informações para a enfermeira responsável pela ala. Não serão fornecidas informações sobre as condições sobre as condições clínicas do paciente por telefone.

Pacientes UTI: As informações sobre estado de saúde do paciente serão fornecidas somente pelo médico. As informações clínicas serão fornecidas pelo médico intensivista e pessoalmente no horário de visita.

Telefones e Celulares

• Os telefones celulares não devem ser usados em alguns setores do Hospital, como por exemplo, UTI.
• Os telefones dos quartos completam ligações locais diretamente, discando o número zero (0).
• Ligações interubanas e para celulares, podem ser feitas dos quartos, via telefonista.
• As ligações são tarifadas e cobradas na alta do paciente.

Refeições e Alimentação

A refeição servida ao paciente é elaborada pela Nutricionista do Hospital, segundo prescrição médica.
Não é aconselhável trazer alimentação para o paciente, sem a prévia autorização da nutricionista.

Horários de refeições para os pacientes

O Hospital dispõe de uma lanchonete, no andar térreo, que serve lanches, sucos, e refeições rápidas.
O acompanhante pode solicitar que a refeição seja servida no própio quarto, mediante taxa extra.
Os serviços externos de entrega de alimentos (delivery) não são permitidos no Hospital.

Equipe Médica

O Hospital é utilizado por experiente equipe de médicos cadastrados que efetuam a Internação e realizam o acompanhamento de seus pacientes em nossas dependências.

Esteja sempre em contato com o seu médico responsável , pois é ele que pode fornecer todas as informações sobre o estado de saúde do paciente.

Médicos Plantonistas

O Hospital mantém equipe médica plantonista para o atendimento em caso de emergência, 24 horas por dia, 07 dias por semana.

Serviços de enfermagem

O serviço de enfermagem do Hospital e formado por profissionais habilitados, selecionados criteriosamente e maneira a formar uma equipe altamente capacitada para o desempenho de suas funções.

Todos os membros da enfermagem estão prontos a satisfazer as necessidades do pacientes , mantendo todas as condições favoráveis para uma rápida recuperação.

Cada posto de enfermagem conta com uma enfermeira responsável pela ala. Todos os apartamentos possuem sistemas de campainha para acionar a equipe de enfermagem, aperte o botão e deixe tocar até a chegada de enfermagem em seu apartamento.

A equipe de enfermagem está autorizada a ministrar somente os itens da prescrição médica designados pelos médicos responsáveis pelo paciente.

O Paciente somente deve levantar-se com ordem de seu médico e sempre acompanhado da enfermagem.

Os curativos somente serão feitos pela equipe de enfermagem sob orientação e prescrição do médico responsável da enfermagem.

Os curativos somente serão feitos pela equipe de enfermagem sob orientação e precrição de médico responsável do paciente.

A alta hospitalar será feita pelo médico responsável do paciente. A enfermagem deverá acompanhar o paciente em cadeira de rodas até o seu veículo a fim de evitar acidentes

O paciente não poderá sair do Hospital sem a presença de um acompanhante.

Estacionamento

O Hospital mantém serviço de estacionamento opcional cobrado e controlado por empresa terceirizada e especializada.
Todos os veículos são segurados contra danos, furto e roubo, exceto para objetos deixados no interior do veículo.

Alta Hospitalar e Conta Hospitalar

• O fechamento da conta hospitalar poderá levar até uma hora, uma vez que as contas são processadas e audicadas após a comunicação de alta feita pelo médico assistente.

• A tesouraria providenciará o fechamento da conta e a liberação da alta.

• Após a liberação da tesouraria solicitamos a imediata a liberação do aposento, evitando a cobrança de diárias extras e disponibilizando a acomodação para outros pacientes que necessitem.

• Para as contas particulares previamente acordadas com cobrança pacote não será fornecida conta detalhada.

• Todo e qualquer pagamento ao Hospital deverá ser feito no setor de caixa.

• O Hospital não se responsabiliza por pagamentos feitos a quaisquer setores que não sejam o de caixa ou a nossa recepção, nossos funcionários não estão autorizados a receber valores seja a que título for.

Informações Úteis

• Pedimos que os telefones dados para o contato estejam sempre liberados para a perfeita comunicação entre o Hospital e o acompanhante.

• Solicitar junto ao pessoal de enfermagem, eventuais recomendações médicas/nutricionais por ocasião da alta do paciente.

• O Hospital cobrará danos causados ao seu imóvel, tais como enxoval, utensílios, TV, frigobar, e tudo mais que compor as intalações do apartamento.

• Na entrada do paciente será fornecido controle remoto da TV a Ar condicionado que deverá ser devolvido no setor de enfermagem quando da alta do paciente sob pena da cobrança dos mesmo na falta da devolução destes.

• Objetos pertencentes ao Hospital como roupas de cama, toalhas de banho, toalhas de rosto, toalhas de pisos, talheres, louças e outros serão cobrados a parte quando levados como souvenir.

Visitas ao Hospital

Visitas podem ser agendadas através do telefone:
(11) 5904-8100
*O não acompanhamento acarretará maior permanência do(a) paciente em leito RPA (Recuperação Pós Anestésica), podendo gerar cobrança extra.