Hospital Saint Peter

Image

Horário de atendimento

Seg - Sáb : 08:00 - 20:00

Image

Marque uma visita

55 (11) 5904-8100

Internação

- A internação do paciente só poderá ser efetuada sob a responsabilidade de um médico cadastrado no Hospital Saint Peter.
- Visitas, salvo em caso de proibição por ordem médica, são permitidas nos seguintes horários:
- Segunda a domingo das 8h às 21h30. Fora do horário de visita será permitida a presença de um acompanhante no apartamento.
- UTI (Unidade de Terapia Intensiva): 
De segunda a domingo das 9h às 9h30 - COM BOLETIM MÉDICO.
Das 17h às 17h30, somente dois visitantes por leito.
- Para o bem-estar de todos os pacientes, solicitamos falar sempre em voz baixa, limitar o número de visitantes e não fumar nas dependências do hospital.
- Não será permitida a permanência de crianças menores de 10 anos, exceto as expressamente autorizadas pela chefia de enfermagem.

Telefones e celulares

- Os telefones celulares não devem ser usados em alguns setores do hospital, como por exemplo, UTI.
- Os telefones dos quartos completam ligações locais diretamente, discando o número zero (0).
- Ligações interurbanas e para celulares podem ser feitas dos quartos, via telefonista.
- As ligações são tarifadas e cobradas na alta do paciente.

 

Acompanhantes

- Para os pacientes internados em apartamentos será permitida a presença de um acompanhante durante todo o período de internação.

- Solicitamos a presença e permanência de um(a) acompanhante junto ao paciente no momento da sua ida para o leito (Pós-operatório imediato).
Lembre-se que a presença de visitantes fora do horário ou excesso de pessoas no quarto pode prejudicar a recuperação do paciente.

Regras para acompanhantes

- Não usar roupas inadequadas para o ambiente hospitalar;
- Não sentar ou deitar no leito do paciente;
- Não entrar ou andar por outras dependências do hospital, além das necessárias para efetiva visita;
- Não entrar com bebidas alcoólicas ou alimentação para o paciente;
- Não fornecer alimentos aos pacientes sem a autorização médica ou nutricional;
- Não fazer barulho, provocar ruídos ou falar em voz alta;
- Não entrar em setores de isolamento.

Informações

- Informações sobre a localização de pacientes serão fornecidas pela recepção central. Telefone: 11 5904-8100. (Cada apartamento tem seu n° próprio).

- Pacientes apartamento: O acompanhante deverá permanecer no próprio apartamento e solicitar as informações para a enfermeira responsável pela ala. Não serão fornecidas informações sobre as condições clínicas do paciente por telefone.

- Pacientes UTI: As informações sobre estado de saúde do paciente serão fornecidas somente pelo médico. As informações clínicas serão fornecidas pelo médico intensivista, pessoalmente, no horário de visita.

Refeições e alimentação

- A refeição servida ao paciente é elaborada pela nutricionista do hospital, segundo prescrição médica.

- Não é aconselhável trazer alimentação para o paciente, sem a prévia autorização da nutricionista.

- O Hospital dispõe de uma lanchonete no andar térreo, que serve lanches, sucos e refeições rápidas.

- O acompanhante pode solicitar que a refeição seja servida no próprio quarto, mediante taxa extra.

- Os serviços externos de entrega de alimentos (delivery) não são permitidos no Hospital.

 

Equipe médica

- O hospital é utilizado por uma experiente equipe de médicos cadastrados que efetuam a internação e realizam o acompanhamento de seus pacientes em nossas dependências.
- Esteja sempre em contato com o seu médico responsável, pois é ele que pode fornecer todas as informações sobre o seu estado de saúde.

Médicos plantonistas

- O hospital mantém equipe médica plantonista para o atendimento em caso de emergência, 24h por dia, 7 dias por semana.

Serviços de enfermagem

- O serviço de enfermagem do hospital é formado por profissionais habilitados, selecionados criteriosamente de maneira a formar uma equipe altamente capacitada para o desempenho de suas funções.
- Todos os membros da enfermagem estão prontos para cuidar das necessidades do pacientes, mantendo todas as condições favoráveis para uma rápida recuperação.
- Cada posto de enfermagem conta com uma enfermeira responsável pela ala. Todos os apartamentos possuem sistemas de campainha para acionar a equipe de enfermagem, aperte o botão e deixe tocar até a chegada da equipe em seu apartamento.
- A equipe de enfermagem está autorizada a ministrar somente os itens da prescrição médica designados pelos médicos responsáveis pelo paciente.
- O paciente somente deve levantar-se com ordem de seu médico e sempre acompanhado da enfermagem.
- Os curativos somente serão feitos pela equipe de enfermagem sob orientação e prescrição do médico responsável da enfermagem.
- A alta hospitalar será feita pelo médico responsável do paciente. A enfermagem deverá acompanhar o paciente em cadeira de rodas até o seu veículo a fim de evitar acidentes.
- O paciente não poderá sair do hospital sem a presença de um acompanhante.

Estacionamento

- O hospital mantém serviço de estacionamento opcional cobrado e controlado por uma empresa terceirizada e especializada.

- Todos os veículos são segurados contra danos, furto e roubo, exceto para objetos deixados no interior do veículo.

Alta hospitalar e conta hospitalar

- O fechamento da conta hospitalar poderá levar até uma hora, uma vez que as contas são processadas e auditadas após a comunicação de alta feita pelo médico assistente.
- A tesouraria providenciará o fechamento da conta e a liberação da alta.

- Após a liberação da tesouraria, solicitamos a imediata liberação do aposento, evitando a cobrança de diárias extras e disponibilizando a acomodação para outros pacientes que necessitem.

- Para as contas particulares, previamente acordadas com cobrança de pacote, não será fornecida conta detalhada.
- Todo e qualquer pagamento ao hospital deverá ser feito no setor de caixa.
- O hospital não se responsabiliza por pagamentos feitos a quaisquer setores que não sejam o de caixa ou a nossa recepção, nossos funcionários não estão autorizados a receber valores seja a que título for.

Visitas ao hospital

- Visitas podem ser agendadas através do telefone: (11) 5904-8100.

- O não acompanhamento acarretará na maior permanência do paciente em leito RPA (Recuperação Pós-anestésica), podendo gerar cobrança extra.

Internações

A internação do paciente só poderá ser efetuada sob a responsabilidade de um médico cadastrado no Hospital Saint Peter.

O setor de internação solicitará os seguintes documentos:
– RG e CPF do paciente;
– RG e CPF do responsável que deve acompanhar o paciente.

Pedido de internação do médico responsável:
No ato da internação, o paciente ou seu responsável deverá tomar ciência e assinar o Termo de Internação e Responsabilidade.

Diárias

- Os valores das diárias incluem: assistência básica de enfermagem, aposentos e refeições normais para o paciente.
- A diária hospitalar é indivisível e independente do horário de entrada, vencendo sempre uma hora após a alta médica.
- Sempre que o paciente internado precisar ser transferido para uma unidade de terapia intensiva, a acomodação deverá ser liberada pelos familiares.

Valores e pertences

- Para sua segurança deixe joias, celulares, dinheiro e outros objetos de valor em casa. O hospital não se responsabiliza por objetos e valores esquecidos nos apartamentos. O apartamento possui um cofre - pedir a chave para o setor de enfermagem.